Rockambole oferece o melhor custo do mercado

Rockambole: O Melhor Custo-Benefício em Casas de Shows de São Paulo

Localizado na rua Belmiro Braga, em Pinheiros, o espaço anteriormente conhecido como Centro Cultural Rio Verde, agora sob a administração da Casa Rockambole, se tornou um ponto de encontro para a geração Z desde 2022. Este casarão, que acomoda até 500 pessoas, mantém o espírito do seu predecessor, promovendo a música autoral e atraindo um público predominantemente jovem, com idades entre 18 e 25 anos, com variações conforme a programação.

A casa oferece uma carta de drinques descomplicada, onde as bebidas, como caipirinhas e gim-tônicas, têm preços acessíveis em comparação à média da região, além de opções de lanches. Os ingressos para apresentações nacionais têm um custo médio de R$ 30, destacando o Rockambole na categoria de melhor custo-benefício, embora shows internacionais possam custar mais de R$ 100. Em 2024, o local foi palco de 120 eventos, dos quais 30% foram destinados a eventos fechados, como lançamentos de discos e gravações de videoclipes. Artistas renomados, como Samuel Rosa e Vitor Kley, utilizaram o espaço para celebrar novos trabalhos, enquanto Francisco, el Hombre, fez sua despedida dos palcos com um curta-metragem registrado ali.

Programação Diversificada

Como um espaço cultural híbrido, a programação do Rockambole vai além de shows, abrangendo desde bailes de Carnaval até festas juninas. A casa se destaca por dar ênfase à emergente cena do rock alternativo, frequentemente abrindo suas portas para grupos que buscam sua primeira experiência com uma estrutura profissional e um sistema de som de alta qualidade. As noites de sexta e sábado são especialmente dedicadas a músicos em início de carreira, com minifestivais que reúnem até três bandas de sonoridades semelhantes.

A proposta do Rockambole é oferecer uma vitrine para novidades, mantendo altos padrões acústicos, comparáveis aos de grandes nomes da música. Inicialmente, o Rockambole surgiu como uma plataforma para impulsionar os artistas do seu catálogo, e com o tempo, bandas como Pluma e O Grilo conquistaram outros palcos, incluindo venues maiores como o Cine Joia e festivais renomados como o Lollapalooza.

Rolar para cima